domingo, 16 de setembro de 2012

E AGORA LULA?

O Supremo tem demonstrado com clareza qual vai ser o rumo final do processo sobre o "mensalão", apelido dado por Roberto Jeferson à maior compra de votos feita por um Presidente da República já constatada em nosso País.

Lula comprava votos para Projetos de Lei do seu interesse, através de uma verba distribuída à certos deputados da sua base aliada; o grande idealizador da maracutaia e chefe dos vendilhões da pátria era seu primeiro ministro, ou chefe da casa civil, e ex-terrorista, José Dirceu, que também recebeu o apelido de ex-guerrilheiro. Na verdade foram, em tempos idos, na designação mais correta, baderneiros. O mesmo que até hoje fazem; agora com mais sofisticação, tecnologia, know-how e com terno e gravata.

Embora a impossibilidade de apresentar-se novidades ao processo, Lula é destaque pelos comentários já feitos em que admite a existência do mensalão em seu governo; entretanto não é réu nem testemunha.

Alguns dizem que Lula é safo (*) outros que é safado. Safo ou safado essa esperteza lhe garantiu uma aposentadoria presidencial muito melhor do que os demais ex-presidentes; assim como possibilitou que seu filho, ex-vigilante de zoológico, se tornasse um dos homens mais ricos do País. Além do mais o seu PT amealhou fortunas com o desvio de verbas públicas.

Pelo que a realidade demonstra o mensalão não ficou somente nas esferas do Congresso.
 
(*) Safo: esperto, inteligente, ágil.

Nenhum comentário: