quinta-feira, 27 de setembro de 2012

RUSSOMANO X GLOBO

As pesquisas favoráveis a Russomano apontavam 35% das intenções de voto, despontando sempre em primeiro lugar. Não tardou muito e o desespero do PT partiu para o contra-ataque, da maneira peculiar dos vermelhos, a tocaia,  a sacanagem, a traição. Certamente que não fazem isso sozinhos, ainda mais em se tratando de eleições, onde o eleitor é teleguiado. Pois, a Globo, depois das várias pesquisas do IPOBE, agora se associa a Data Folha para dizer que Celso caiu 5 pontos. 

Bastou essa divulgação para que a metralhadora dos "experts" em pesquisa política, encomendados pelo PT, virem dizer que agora o Haddad sobe, avança, vai para o segundo turno enquanto Russomano despenca e pode até sair do páreo deixando Serra para o confronto final.

Eu e Russomano fomos colegas no Congresso Nacional; colegas também de partido e, os dois, vice-lideres na Câmara dos Deputados. Não morro de amores por ele; na verdade não confio em nenhum desses políticos que tentam se eternizar no poder mas, os demais candidatos não fogem a regra e são, todos, ávidos pelo poder. Sabem que prometem o que não irão cumprir e mentem tanto que acreditam nas proprias mentiras.

Para mim a pesquisa mais próxima da realidade é àquela que mostra Russomano em segundo lugar, empatado com Soninha Francine, e Chalita em primeiro lugar. A pesquisa sobre rejeições demonstra o que verdadeiramente o povo gostaria que acontecesse. É nessa pesquisa que Serra e Haddad do PT são os candidatos que o povo gostaria de ver bem longe da Prefeitura.

Chalita é o candidato menos rejeitado pelo paulistano e Russomano o segundo com a menor rejeição. 

Mas essa disputa a Globo não vai deixar acontecer, por conta das benesses que lhe é disponibilizada pelo Governo Federal.

Estou pagando para ver se mais essa manipulação da Globo e do PT de Lula vai dar certo em São Paulo.

Se falhar, ponto para o bispo, que está quietinho para não atrapalhar a ascensão do seu mais novo pupilo. 

Nenhum comentário: