quarta-feira, 16 de novembro de 2011

CARRAPATOS

Retirar um Carrapato do couro de um boi ou de um cachorro é uma dificuldade sem tamanho; são parasitas externos, artrópodes, pertencentes à Ordem Acarina, que se alimentam do sangue do hospedeiro. 

Sugar o sangue, agarrar-se, grudando-se de tal forma que para retira-lo só arrancando o couro, a pele, os pelos, extraindo o sangue, é a especialidade de políticos como Carlos Roberto Lupi; na verdade politiqueiros. Esse sugador está no Ministério do Trabalho agarrado igual à um Carrapato, sugando o dinheiro público, alimentando-se do sangue do povo que o sustenta e o elegeu. Como mini-istro da Dilma soma-se aos petralhas sugadores e, juntamente com a "presidenta", esfola o erário público consumindo o que resta de uma nação com a moral em frangalhos.

Sonhar com reforma ministerial é aguardar uma leva de novos carrapatos, mais jovens, sedentos, ávidos, com a espuma a escorrer pela boca, satisfeitos em abocanhar aos incautos e sempre passivos membros de uma comunidade tão pacata como o nosso cidadão brasileiro; eleitor ordeiro e servil que como à uma boiada que caminha em direção ao abate se deixa levar às urnas eletrônicas pela falsidade ideológica e o apelo de uma outra camarilha que comanda os meios de comunicação.

Para esses carrapatos não existe veneno, tampouco higiene, que possam estirpa-los; para se ver livre dessa coceira sarnosa e daninha somente arrancando-os na mão.

Que saudades de João Figueiredo!(*)

(*) João Figueiredo, cidadão brasileiro, famoso pela célebre frase: "prendo e arrebento".

Um comentário:

MARILENE disse...

Admiro a clareza com que expõe seu posicionamento. E só posso aplaudir, pois compartilho integralmente com ele.

Bjs.