terça-feira, 1 de novembro de 2011

EM BREVE... MAIS UM

Antonio Palloci, Alfredo Nascimento, Nelson Jobim, Wagner Rossi, Pedro Novais e Orlando Silva. São esses os nomes dos seis mini-istros que deixaram os cargos neste primeiro ano de governo da Presidente Dilma Roussef. Cinco dos seis mini-istros foram acusados de corrupção e o STF já abriu processo contra o último demitido. 

O único que não sofreu acusação de corrupção foi Nelson Jobim, que se fantasiava de General, mas se comportou com deboche num dos cargos mais altos da nação; não interagiu com as FFAA, quebrou hierarquias e saiu do governo desmoralizado. Poderia ter se aposentado sem mancha política, com a ficha limpa de Ministro do STF, que foi.

O próximo a deixar o governo será Mário Negromonte, o mini-istro das cidades, acusado de participar de um suposto esquema de corrupção em que ofereceria propinas de R$ 30.000,00 (trinta mil reais), a título de mensalão, aos deputados do seu partido para manter o contrôle do PP. 

Na linha de acusados está o secretário de Saneamento Ambiental, Leodegar Tiscosk, também do PP e o ex-lider na Câmara, e hoje Secretário da Saúde de Mato Grosso, Pedro Henry, que também é acusado no caso sanguessugas.

Pelo caminho que se apresenta... onde há fumaça...

Nenhum comentário: