terça-feira, 8 de novembro de 2011

PENDURADO

O mini-istro Carlos Lupi já esta pendurado, por um ínfimo fio, na cadeira do Ministério do Trabalho. Parece que vai partir mais cedo do que esperava e na corrida em direção a porta de saída acelerou nos últimos dias ultrapasando Mário Montenegro, o mini-istro das cidades.

Pelo que estamos vendo o povo elegeu uma camarilha sem igual por conta da insistência de Lula em continuar governando, mesmo sem estar no Palácio de Brasília. O ex-presidente montou um esquema para sua pupila, Dilma Roussef, mas como muitos sairam preteridos, as mágoas estão aflorando agora sob a forma de denúncias. Ou o povo brasileiro acredita mesmo que isso é faxina? Ou, que as denúncias são da imprensa servil? Ledo engano, os mini-istros estão caindo por conta da mágoa dos preteridos, que agora sonham com o poder.

No Ministério das Cidades destronaram um técnico, embora fosse servil aos interesses de um partido, aliado do governo, não tinha mandato e por isso alocaram agora um deputado do esquema do alto clero, ou seja, dos membros das maracutais; àqueles que recebem subornos, planejam esquemas de desvios de verba pública, compram outros deputados e votos, fazem acôrdos com o governo em troca de dinheiro e, no linguajar deles, "operam"; ou seja, fazem "operações" com o dinheiro do estado.

Os encastelados naquele ministério já foram denunciados pelos esquemas que têm feito: "operando" esquemas de mensalões e fazendo, inclusive, ameaças a deputados que se insupordinam e não cumprem as ordem recebidas.

Vamos esperar, parece que a fila está andando.

Nenhum comentário: